Having trouble reading this? View it in your browser.

 

PWN Lisbon e Merck

PWN Lisbon e Merck celebram parceria estratégica para realçar papel da mulher na ciência e na tecnologia

Reforçando o seu ecossistema de parcerias de negócios, a Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon) e a Merck acabam de celebrar uma parceria, no âmbito da qual ambas as organizações alinharão a sua visão estratégica, sinergias e iniciativas comuns com foco na diversidade organizacional e especial incidência nas áreas de liderança da Merck: Healthcare, Life Science e Electronics.

Esta parceria insere-se na visão estratégica da PWN Lisbon definida para a diversidade e a igualdade de oportunidades corporativas e no âmbito da qual se prevê a associação colaborativa a parceiros de negócios, empresas privadas, instituições públicas e outras organizações relevantes. A rede de parceiros de negócios da PWN Lisbon, na qual se incluem players nacionais e internacionais e, agora também a Merck, abrange marcas representativas dos diferentes setores estratégicos da sociedade, assegurando a transversalidade e a diversidade que caracterizam o tecido empresarial português.   

O campo da ciência assume-se historicamente como tendo um elevado índice de desigualdade de género. O maioritário número de estudantes femininas vai gradualmente diminuindo quando se avança para cargos de investigação científica ou de liderança no setor. Embora já existam iniciativas que visam aumentar a representatividade feminina nas áreas denominadas de STEM (Science, Technology Engineering & Mathematics), esta parceria propõe-se dar mais força à luta contra a desigualdade ainda vigente e promover iniciativas de capacitação e empowerment das mulheres.

No contexto desta colaboração, a Merck poderá participar e beneficiar dos programas da PWN Lisbon (Liderança, Mentoring, Youth, Women on Board e Engaging Men), bem como das suas ações de role model, formação e networking, numa lógica de partilha de modelos de excelência. A PWN Lisbon, por sua vez, passará a integrar ações estratégicas da Merck e a usufruir de recursos e espaços enquadrados na parceria.  


Para Ana Torres, Presidente da PWN Lisbon, «esta parceria reforça a visão estratégica da PWN Lisbon para a promoção de alianças de referência incentivadoras da diversidade corporativa. Ter a oportunidade de desenvolver uma parceria que junte a liderança, a história e a curiosidade da Merck aos valores da PWN Lisbon irá certamente promover a diversidade em diferentes setores de atividade e contribuir para o processo de inovação, essencial ao progresso científico, tecnológico e social».

Pedro Moura, Diretor Geral da Merck, salienta que «na Merck estamos convictos de que uma força de trabalho diversificada, aliada a uma cultura empresarial inclusiva, gera maior curiosidade, sucesso nos negócios e aumenta a sustentabilidade corporativa. Mais de 56% da liderança em Portugal é ocupada por mulheres e estamos certos que este número vai aumentar. Parcerias como estas são importantíssimas para nós porque queremos envolver os nossos colaboradores em programas de formação e desenvolvimento que promovam a diversidade e equilíbrio de oportunidades entre géneros».

 
 

PWN Lisbon

Av. Infante D. Henrique, 26
1149-096 Lisboa

contact@pwnlisbon.com

www.pwnlisbon.net 

 

Join our community


Here   

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site