Having trouble reading this? View it in your browser.

 

PWN Lisbon e Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P.

PWN Lisbon e Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. celebram parceria estratégica para acelerar diversidade e inclusão

Reforçando o seu ecossistema de parcerias corporativas, a Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon) e a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. (AD&C) acabam de celebrar uma parceria, no âmbito da qual ambas as organizações alinharão a sua visão estratégica, sinergias e iniciativas comuns com foco na diversidade e inclusão.    

Esta parceria insere-se na visão estratégica da PWN Lisbon definida para a diversidade e a igualdade de oportunidades corporativas e no quadro da qual se prevê a associação colaborativa a parceiros de negócios, empresas privadas, instituições públicas e outras organizações relevantes. A rede de parceiros da PWN Lisbon, na qual se incluem players nacionais e internacionais e, agora também a AD&C, abrange marcas representativas dos diferentes setores estratégicos da sociedade, assegurando a transversalidade e a diversidade que caracterizam o tecido empresarial português.  

O tema da Diversidade e Inclusão (D&I) assume cada vez mais relevância não só no mundo empresarial mas também no setor público. Estudos comprovam que equipas diversas criam mais valor em inúmeros aspetos das organizações e da sociedade. Esta parceria simboliza o início da cooperação da PWN Lisbon com organismos do setor público, propondo-se desenvolver iniciativas de sensibilização, educação e formação profissional orientadas para a promoção e a ascensão da mulher na sua carreira profissional.

No contexto desta colaboração, a AD&C poderá participar e beneficiar dos programas da PWN Lisbon (Liderança, Mentoring, Youth, Women on Board e Engaging Men), bem como das suas ações de role model, formação e networking, numa lógica de partilha de modelos de excelência. A PWN Lisbon, por sua vez, passará a integrar ações estratégicas da AD&C e a usufruir de recursos e espaços enquadrados na parceria.   

Para Ana Torres, Presidente da PWN Lisbon, «esta parceria apresenta-se como uma mais-valia incontestável, não só pela promoção da temática da Diversidade e Inclusão, mas também por marcar a primeira parceria entre a PWN Lisbon e um organismo público. Ter a oportunidade de desenvolver iniciativas em conjunto com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P., com os seus valores de transparência, cooperação, inovação e qualidade, irá certamente contribuir de forma objetiva para uma sociedade mais coesa e mais inclusiva».

Nuno Santos, Presidente da AD&C salienta que “Ser a primeira organização da Administração Pública a celebrar um Protocolo de Cooperação com a PWN Lisbon é um sinal importante que sublinha o nosso compromisso em contribuir para uma sociedade cada vez mais inclusiva, competitiva, verde e digital. Estamos confiantes de que a Parceria agora estabelecida representará para ambas as entidades a possibilidade de, em conjunto, criar valor para a sociedade portuguesa, no sentido do reforço da sua coesão, assente numa maior igualdade de oportunidades entre mulheres e homens”.


Sobre a PWN Lisbon 

A PWN Lisbon, formalmente constituída em 2011, consiste numa organização sem fins lucrativos integrada na PWN Global, com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres em todas as suas etapas, através de práticas reconhecidas a nível internacional, nomeadamente programas de formação em liderança e mentoring, investigação e desenvolvimento da rede de influência e partilha de modelos de excelência. A PWN Lisbon conta, atualmente, com mais de 300 membros ativos, entre mulheres e homens, de diferentes faixas etárias e com total diversificação de funções, setores e culturas. Alinhada com o seu objetivo de liderar a definição e implementação de iniciativas inovadoras no acompanhamento contínuo e na promoção das mulheres nas suas carreiras, a PWN Lisbon dinamiza um conjunto de programas inovadores – Liderança, Mentoring, Women on Board, Engaging Men e Youth –, pequenos-almoços de networking, workshops e iniciativas de role model com personalidades de referência nos mais diferentes setores do tecido empresarial português. 

Sobre a AD&C

A AD&C é um instituto público de regime especial, com jurisdição em todo o território nacional, que tem por missão coordenar a política de desenvolvimento regional e assegurar a coordenação geral dos fundos europeus estruturais e de investimento (FEEI). À AD&C compete a coordenação técnica do Portugal 2020 e prestar apoio no funcionamento da Comissão Interministerial de Coordenação do Acordo de Parceria, designada CIC Portugal 2020, órgão que assegura a coordenação política para o conjunto dos FEEI. Com base nos valores da qualidade, cooperação, transparência e inovação, a AD&C aspira ser o centro de competências na Política de Desenvolvimento Regional e de Coesão e na aplicação de fundos da União Europeia.

 
 

PWN Lisbon

Av. Infante D. Henrique, 26
1149-096 Lisboa

contact@pwnlisbon.com

www.pwnlisbon.net 

 

Join our community


Here   

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site