Having trouble reading this? View it in your browser.

 

PWN Lisbon e Galp renovam parceria estratégica para consolidar diversidade e inclusão

Reforçando o seu ecossistema de parcerias corporativas, a Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon) e a Galp acabam de renovar a parceria no âmbito da qual ambas as organizações alinham a sua visão estratégica, sinergias e iniciativas comuns com foco na diversidade e inclusão, realçando o papel da mulher em grandes organizações.    

Esta parceria insere-se na visão estratégica da PWN Lisbon definida para a diversidade e a igualdade de oportunidades corporativas e no quadro da qual se prevê a associação colaborativa a parceiros de negócios, empresas privadas, instituições públicas e outras organizações relevantes. A rede de parceiros da PWN Lisbon, na qual se incluem players nacionais e internacionais, entre os quais a Galp, abrange marcas representativas dos diferentes setores estratégicos da sociedade, assegurando a transversalidade e a diversidade que caracterizam o tecido empresarial português.   

O tema da Diversidade e Inclusão (D&I) é relevante em qualquer tipo de organização. Para as empresas cotadas em bolsa, devido à sua representatividade e dimensão no mercado português, existem linhas orientadoras adicionais a considerar e cujas ações se encontram sistematizadas em planos de ação. Esta parceria com a PWN Lisbon representa um dos diversos meios utilizados pela Galp para que a igualdade de género, nos seus diferentes domínios, seja uma realidade sempre crescente na empresa. Esta parceria, em particular, propõe-se continuar a desenvolver iniciativas de sensibilização, educação e formação profissional orientadas para a promoção e a ascensão da mulher na sua carreira profissional.

No contexto desta colaboração, a Galp participa e beneficia dos programas da PWN Lisbon (Liderança, Mentoring, Youth, Women on Board e Engaging Men), bem como das suas ações de role model, formação e networking, numa lógica de partilha de modelos de excelência. A PWN Lisbon, por sua vez, integra ações estratégicas da Galp e usufrui de recursos e espaços enquadrados na parceria.  

Para Ana Torres, Presidente da PWN Lisbon, «esta parceria realça o valor do trabalho conjunto da PWN Lisbon com todos os seus parceiros e voluntários, e a sua aplicabilidade em qualquer tipo de organização, seja pública ou privada, PME ou de grande dimensão. É um orgulho ter a oportunidade de poder contribuir para as práticas de excelência já realizadas pela Galp. Em conjunto, iremos certamente endereçar as temáticas de diversidade e inclusão e contribuir de forma direta para uma sociedade mais inclusiva».

Rita Figueiredo, Responsável Talento, Aprendizagem e Desenvolvimento da Galp, salienta que «esta parceria e ligação à PWN Lisbon vêm materializar o que defendemos enquanto empresa socialmente responsável. Sabemos que temos impacto na forma como nos relacionamos com as nossas pessoas e os nossos parceiros. Desta forma, temos de continuar a percorrer um caminho que coloque sempre o tema da Diversidade & Inclusão no topo da agenda. Adicionalmente, a nossa participação no programa Target Gender Equality da United Nations Global Compact, a adesão ao Fórum Empresas para a Igualdade – IGEN, no âmbito da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, e o prémio que ganhámos este ano e que nos destacou como sendo uma das empresas com melhores práticas de Diversidade, incluindo Igualdade do Género, Gestão Multicultural e Inclusão, refletem este nosso compromisso.”

 


Sobre a PWN Lisbon

A PWN Lisbon, formalmente constituída em 2011, consiste numa organização sem fins lucrativos integrada na PWN Global, com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres em todas as suas etapas, através de práticas reconhecidas a nível internacional, nomeadamente programas de formação em liderança e mentoring, investigação e desenvolvimento da rede de influência e partilha de modelos de excelência. A PWN Lisbon conta, atualmente, com mais de 300 membros ativos, entre mulheres e homens, de diferentes faixas etárias e com total diversificação de funções, setores e culturas. Alinhada com o seu objetivo de liderar a definição e implementação de iniciativas inovadoras no acompanhamento contínuo e na promoção das mulheres nas suas carreiras, a PWN Lisbon dinamiza um conjunto de programas inovadores – Liderança, Mentoring, Women on Board, Engaging Men e Youth –, pequenos-almoços de networking, workshops e iniciativas de role model com personalidades de referência nos mais diferentes setores do tecido empresarial português. www.pwnlisbon.net

Sobre a Galp

A Galp é uma empresa de energia comprometida com o desenvolvimento de soluções eficientes e sustentáveis nas suas operações e nas ofertas integradas que disponibiliza aos seus clientes. Criamos soluções simples, flexíveis e competitivas para as necessidades energéticas ou de mobilidade tanto de grandes indústrias e pequenas e médias empresas, como do consumidor individual. A nossa oferta inclui várias formas de energia – da eletricidade produzida com fontes renováveis ao gás natural e aos combustíveis líquidos. Como produtor, atuamos na extração de petróleo e gás natural a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima e somos igualmente um dos principais produtores Ibéricos de energia elétrica de base solar. Contribuímos para o desenvolvimento económico dos 10 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. Somos, por isso, líderes do nosso setor nos principais índices mundiais de sustentabilidade. A Galp emprega diretamente 6.360 pessoas. Mais informações em www.galp.com

 
 

PWN Lisbon

Av. Infante D. Henrique, 26
1149-096 Lisboa

contact@pwnlisbon.com

www.pwnlisbon.net 

 

Join our community


Here   

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site